“Um jogador das antigas”, como costuma-se dizer por ai (ou aqui). Assim é jovem Juan Angel Neira, o camisa 10 doGimnasia y Esgrima de La Plata, que clube passa por um momento bastante delicado. E apesar de ter recorrido a transcendência de Guillermo Barros Schelotto para escapar do rebaixamento é o jovem atacante que tem sido fundamental para a equipe no atual torneio.
Mas sua carreira no clube platense começou aos 15 anos, que ele foi descoberto no esquecido Alumni e levado às categorias de base do Gimnasia. Dois anos mais tarde, em 2007, tornara-se artilheiro da Sexta División, com 24 gols, e o time foi vicecampeão da categoria.
Logo suas boas apresentações lhe renderam a estréia na equipe principal do Lobo, sob o comando do técnico Pedro Troglio, ainda, aos 17. Nas temporadas subsequentes, o jovem teve outras oportunidades, mas foi no último Apertura que conquistou de vez seu lugar no time.
E desde essa época, o jovem vem sendo convocado pela Seleção Sub 20. Mas seu melhor momento com aArgentina Sub 20 foi no Sulamericano da categoria disputado na Venezuela, em 2009. Quando atuou em três partidas como titular marcando gols e sendo eleito pela imprensa argenta como a figura daquele time, comandado por Sergio Batista, atual selecionador nacional.
Neira atua como (segundo) atacante e possui como características boa mobilidade, habilidade e velocidade para jogar tanto pelo meio quanto pelos flancos. Bom cobrador de faltas. Além do feeling de artilheiro. Diferenciado, o jogador sabe ler a jogada como poucos, ou como os jogadores de outrora.
A situação do clube é delicada, assim como era na época de sua estreou, mas ele não se intimidara. E atualmente, aos 24 anos, o sucesso da equipe passa por seus pés. E seu belo futebol.
Os dois primeiros golos são do Juan Angel Neira
Sem comentários:
Enviar um comentário