Estudante do colegial em um período, bastava colocar a camisa 10 (a mesma do lendário Roberto Baggio, diga-se) para deixar técnicos e espectadores boquiabertos; adversários cambaleando. Da Lombardia surgiu Lorenzo Tassi, um trequartista de 1,77m que sabe como poucos o futebol.
Em 2010, o Milan ofereceu cinco milhões de euros pelo jogador que encantava no Allevi do Brescia. Tassi, como pode ser notado, atuava numa categoria acima: ele tinha 14 anos e jogava no sub-17. A proposta do time rossonero superou a da rival Inter; a Juventus corria por fora, com um negócio que incluia Nicola Leali, promissor goleiro classe /93. O meia foi contratado pela Inter no último dia da janela de transferências da temporada 2010-11. Massimo Moratti e Gino Corioni, presidentes dos clubes de Milão e Brescia, respectivamente, tiveram apenas um contato. Neste, ficou acertada a venda de 50% dos direitos de Tassi para os nerazzurri por quatro milhões de euros - Milan e Juventus ofereceram dois milhões.
Todo este furor pode ser explicado por Pasquale Salerno, ex-treinador da equipe sub-17 da Itália. "Lorenzo é um jogador extraordinário. Ele já fez sua estreia na Serie A mesmo sendo um /95. Sempre o fiz jogar como titular porque ele sempre fez por merecer", afirma. Massimo Piscedda, outro técnico sub-17 e que, atualmente, faz parte da comissão técnica da Itália Sub-21 B, disse que Tassi é a melhor promessa no país.
Lorenzo Tassi, atualmente, está na equipe Allievi A da Internazionale. Gino Corioni o coloca como o novo Roberto Baggio. Juventino, o trequartista tem como ídolo Andrea Pirlo. "Preciso dar o meu máximo para seguir os caminhos de Pirlo", diz. Para isso, é necessário trabalho. Há de se confirmar a qualidade do menino de Bovezzo para o mundo.
Grande Passe do Lorenzo para o golo
Sem comentários:
Enviar um comentário